segunda-feira, 29 de junho de 2009

TORNANDO SUSTENTÁVEL


Um designer consciente, que sempre realiza bons projetos, visando sempre não agredir o meio ambiente, procurando a melhor forma de ser sustentável, estava cansado de ver outros designers criando projetos altamente insustentáveis. Para resolver este problema ele criou um vírus para acabar com a falta de consciência do mercado. O vírus criado foi denominado de Crok. Este vírus tem como objetivo entrar no arquivo da pessoa e alterar os formatos, cores, acabamentos, de forma a tornar o projeto sustentável.

MATERIAL

Toy feito em bioplástico
Materiais e embalagens a base de matérias-primas renováveis denominadas Bioplásticos.A vantagem dos bioplásticos é que eles são produzidos a partir de fontes renováveis (bactérias, plantas) em vez de fontes não-renováveis (petróleo, gás natural). Além disso, os bioplásticos são biodegradáveis, ou seja, podem se decompor.

Brindes e embalagem em papel a partir de fibras vegetais renováveis
Papeis confeccionados a partir de fibras vegetais (Bagaço de Cana de Açúcar, Bananeira, Taboa, Lírio do Brejo, bambu, casca de cebola, etc), conforme o milenar processo oriental da arte de fazer papel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário