domingo, 28 de junho de 2009

Toy art - Desperdício


A tinta possui elementos químicos pesados, prejudiciais aos seres humanos e ao meio ambiente;
O modo de usar a impressora gera desperdício e muitas vezes não percebemos;
Utilizamos a impressora sem necessidade e de forma compulsiva (quando imprimimos um documento errado, voltamos e imprimimos novamente. Seu saiu errado, fazemos tudo de novo, sempre com a melhor qualidade, e assim a tinta vai indo embora);
Além de ir muita tinta para o papel, nunca é utilizado 100% de tinta existente no frasco. Sempre fica aquele resto, e, simplesmente pegamos aquele frasco e jogamos fora.

Então, criei o Tício, um boneco que quando surgiu, fez muito sucesso, era a atração do momento. Todos o queriam e queriam usá-lo para tudo.
Porém, depois de um longo tempo, começaram a falar que Tício desperdiçava tinta demais e que ele poderia ser substituído.
Alguns concordaram, mas não queriam desfazer de Tício, pois já estavam acostumados com ele. Outros definitivamente não concordaram e afirmaram que nunca iriam abandoná-lo, que ele só utilizava aquilo que era necessário e que ele só queria um serviço bem acabado. Mas tiveram aqueles que estavam decididos em substituir Tício, deixando-o furioso com tamanha traição.

Material utilizado: Cartuchos de tinta (um para o corpo e pedaços de outro para as pernas), botôes de mouse antigo, tinta verde à base de água e outras peças.

Reutilizei estes materiais, porque estão ligados ao gráfico e foi uma forma que encontrei de evidenciar a minha mensagem, sabendo assim que trata-se de tinta de impressora, além de ser economicamente viável, socialmente jsuto e ecologicamente correto, pois reutiliza peças que iriam para o lixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário