segunda-feira, 6 de abril de 2009

Game sustentável


Assim como postei outro dia no blog da disciplina Design de Interfaces o Game Weather, feito para divulgar ações do Greenpace e informar o usuário da gravidade dos problemas ambientais atuais - e a prof. Denise Eler complementou citando o War In Rio - encontrei mais um jogo que remete às questões de sustentabilidade: o francês Clim’City.


Neste jogo a temática gira em torno do aquecimento global e os esforços para a diminuição de emissão de gases de efeito estufa no planeta. O objetivo é explicitar o quanto esta luta é extremamente difícil, sendo que o jogador deve gerir recursos financeiros para cumprir tarefas como: reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 75%; economizar 40% de energia; aumentar as energias renováveis em 60% e reunir 20 pontos de adaptação.

As estatísticas do jogo são reais e foram adaptadas do contexto francês para uma cidade de 115 mil habitantes. Cada ação sugerida pelo jogo tem seus prós e contras e seus conhecimentos de sustentabilidade serão muito úteis para fazer as escolhas corretas. Assim como na vida real, se nada for feito, a situação vai ficando cada vez pior.

Leia na íntegra:
superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário